IEFE na Bienal Internacional do Livro de Alagoas - Edição 2023

O IEFE/UFAL participou do evento com a realização de duas palestras dentro da programação oficial.

A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma realização da Universidade Federal de Alagoas e do Governo de Alagoas, com apoio da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e Sebrae. Sob a coordenação da professora Sheila Maluf, o evento tem ainda apoio do Sesc, Natura e Instituto Natura, Hotel Ponta Verde, Empresa Junior de Arquitetura e Engenharia Civil (Ejec) e outras instituições. Ao alcançar a sua décima edição, o evento demonstra a sua consolidação na agenda social, cultural, artística e científica do estado. Diante deste cenário e por considerar a cultura corporal de movimento como manifestação fundante da existência humana, o Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas realizou duas palestras dentro da programação oficial da Bienal em 2023. O objetivo geral deste evento de extensão foi promover o debate científico e cultural acerca da formação de professoras/es e pesquisadoras/es de Educação Física, a fim de estimular, aprofundar e alargar o debate em torno da cultura corporal do movimento no estado de Alagoas.

Sob a coordenação do Prof. Dr. Silvan Menezes, compuseram a equipe: Higor Vinícius Rodrigues Spineli Silva (palestrante - professor substituto do IEFE), Gislene Alves do Amaral (palestrante - membro externa), Filipe Antonio de Barros Sousa (palestrante - professor efetivo do IEFE), Gustavo Gomes de Araujo (palestrante - professor efetivo do IEFE) e Soraya Dayanna Guimarães Santos (coordenadora adjunta - professora efetiva do IEFE).

As palestras foram:

Prática pedagógica e currículo da Educação Física Escolar: avanços, desafios e velhos embates, com Gislene Amaral. Mediação: Soraya Guimarães (realizada em 15/08/2023);

Educação Física no contexto da Ciência e Tecnologia: cenário atual, desafios e perspectivas, com Gustavo Gomes e Filipe Sousa (realizada em 17/08/2023).

CLIQUE AQUI para assistir às palestras!