IEFE na Bienal Internacional do Livro de Alagoas de 2023

Bienal
Por Silvan Menezes dos Santos
09/08/2023 11h13

De 11 a 20 de agosto de 2023 acontece a décima Bienal Internacional do Livro de Alagoas no Centro de Convenções de Maceió-AL. É o maior evento literário, científico e cultural do estado. O Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas (IEFE/UFAL), por sua vez, não ficará de fora desta grande mobilização sociocultural da região.

O IEFE promoverá duas palestras durante a programação da Bienal.

A primeira palestra, intitulada Prática pedagógica e currículo da Educação Física Escolar: avanços, desafios e velhos embates, será no dia 15, das 10h15 às 12h15, na Sala Jatiúca, com a convidada, Profa. Dra. Gislene Alves do Amaral, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e atual presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). A mediação será feita pela nossa coordenadora da Licenciatura em Educação Física, a Profa. Dra. Soraya Guimarães.

A segunda palestra será no dia 17, das 10h15 às 13h15, na mesma Sala Jatiúca, com o título Educação Física no contexto da Ciência e Tecnologia: cenário atual, desafios e perspectivas, tendo como convidado, Prof. Dr. Claudio Alexandre Gobatto, sob moderação dos professores do IEFE, Gustavo Gomes e Filipe Sousa.

Convidamos todas e todos para participar e prestigiar a Bienal e o IEFE.

Para saber mais e ver a programação completa da Bienal acesse aqui.