Processo Seletivo para Ingresso no Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Especial – PROPGEES (UNCISAL- UFAL)

O curso ofertará 15 vagas, distribuídas entre a UNCISAL e a UFAL, para o ingresso no segundo semestre de 2024. O período de inscrições é do 28/05/2024 até às 00:00 do 21/06/2024 às 23:59 pelo SIGAA.

- Atualizado em

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Especial - PROPGEES, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas e da Universidade Federal de Alagoas, torna pública as normas do Processo Seletivo Nº 001/2024, para o preenchimento de vagas para o segundo período letivo de 2024, do Curso de Mestrado Profissional em Educação Especial, conforme o EDITAL CONJUNTO (UNCISAL-UFAL) Nº 001/2024 – MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (disponível acima para download/leitura).

Poderão participar do Processo Seletivo para o ingresso no Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Especial - PROPGEES (UNCISAL-UFAL), no 2º (segundo) semestre letivo de 2024, concluintes ou portadores de diploma de cursos de graduação de diferentes áreas do conhecimento devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação.

O PROPGEES conta com duas linhas de pesquisa:

a) Linha 1 – Formação de recursos humanos e o desenvolvimento de serviços de apoio em Educação Especial;

b) Linha 2 – Tecnologia educacional e a escolarização do público alvo da Educação Especial.

O preenchimento das vagas, obedecida à oferta e às escolhas do/da candidato/a no ato da inscrição (com o preenchimento do formulário/questionário) de inscrição, estabelecida nos Quadros 1 e 2 (fls.03), do supracitado Edital, que será realizado de acordo com a aprovação e a classificação:

1. por Instituição Associada (UNCISAL ou UFAL);
  2. pela linha de pesquisa (Linha 1 ou Linha 2) e
  3. pelo/a docente indicado/a previamente no ato da inscrição do/a candidato/a.

Vagas ofertadas pela Instituição Associada UNCISAL: 7 (sete) vagas - total

• 3 vagas - Linha 1 - Formação de Recursos Humanos e o Desenvolvimento de Serviços de Apoio em Educação Especial;
  • 4 vagas - Linha 2 - Tecnologia Educacional e a Escolarização do Público-Alvo da Educação Especial;

Vagas ofertadas pela Instituição Associada UFAL: 8 (oito) vagas - total

• 4 vagas - Linha 1 - Formação de Recursos Humanos e o Desenvolvimento de Serviços de Apoio em Educação Especial;
  • 4 vagas - Linha 2 - Tecnologia Educacional e a Escolarização do Público-Alvo da Educação Especial.

ATENÇÃO: Não há obrigatoriedade de preenchimento de todas as vagas ofertadas no supracitado Edital.

Para mais informações, acesse o Edital clicando aqui.