Recepção dos feras 2018.1 pelo Centro Acadêmico de Educação Física e Esportes (CAEFE)

25/06/2018 10h04 - Atualizado em 07/12/2020 às 08h03

A recepção dos feras 2018.1 do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFE), organizada pelo Centro Acadêmico de Educação Física e Esportes (CAEFE), foi regada de muita informação, descontração e atividade física, fazendo jus ao curso. Os alunos recém-ingressos foram recebidos pela Reitora da Universidade e pelo CAEFE. No decorrer da semana tiveram várias atividades, desde a apresentação da direção e coordenação do curso seguidas pela apresentação dos mais diversos grupos de pesquisa e projetos de extensão do curso. Eles foram também convidados a conhecer o complexo esportivo que está sendo construído na universidade e a Associação Atlética Acadêmica Discóbolo de Myrón, onde puderam fazer diversas atividades físicas em uma oficina de atletismo.
A semana foi finalizada com uma palestra com o tema “Responsabilidade/representação estudantil: conscientização sobre ações que levam o nome da universidade”, onde foram abordadas desde todos os benefícios que a universidade oferece nas mais diversas modalidades (RU, Residência Universitária, bolsas e programas de assistência estudantil como médicos, plano odontológico, BPG, PIBIC, PIBIT, PIVIC, PIBID, monitorias), assim como os direitos e deveres do cidadão enquanto sujeito social, versando sobre preconceitos e responsabilidades dos alunos enquanto cidadão universitário, formador social e futuro docente. A recepção foi bem aceita pelo público e cumpriu o seu papel.