Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Especial - PROPGEES
Sobre o curso
O Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Especial - PROPGEES inicia as atividades em 2024 com a oferta do Mestrado Profissional Associado em Educação Especial (UFAL-UNCISAL)
O Mestrado Profissional Associado em Educação Especial (UFAL-UNCISAL) tem por objetivo a formação de profissionais das diferentes áreas do conhecimento com competências técnicas, a partir de bases teórico-metodológicas aplicadas, para atuar colaborativamente no campo da Educação Especial, minimizando as barreiras do processo de escolarização do público alvo da Educação Especial nos diferentes contextos, modalidades e níveis de ensino relacionadas à/ao:
- formação de recursos humanos,
- oferta de serviços de apoio e
- uso de diferentes tecnologias educacionais
Área de Concentração: Escolarização do público alvo da Educação Especial
Descrição: Estudo da área da Educação Especial, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, com vistas a minimizar as barreiras do processo de escolarização do público alvo da Educação Especial relacionadas à formação de recursos humanos, a oferta de serviços de apoio e ao uso de diferentes tecnologias educacionais, contribuindo para a formação de profissionais de diferentes áreas do conhecimento capazes de atuar de forma inovadora, colaborativa e inclusiva, nos diferentes contextos, modalidades e níveis de ensino.
Coordenadores do Programa:
Prof. Dr. David dos Santos Calheiros (UNCISAL) - Coordenador
Profa. Dra. Neiza de Lourdes Frederico Fumes (UFAL) - Vice-Coordenadora
Contato:
propgees@uncisal.edu.br
propgees@iefe.ufal.br