Corpo Docente do ProEF - Polo Maceió

ProEF - Profa Neiza.png

Profa. Dra. Neiza de Lourdes Frederico Fumes

Docente Permanente e Coordenadora do ProEF (polo Maceió)

Professora Titular do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas. Possui graduação em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1988), mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1995) e doutorado em Ciências do Desporto e Educação Física pela Universidade do Porto (2001). Para mais informações, acesse o Currículo Lattes da docente clicando aqui.

ProEF - Prof. Silvan.png

Prof. Dr. Silvan Menezes dos Santos

Docente Permanente e Vice-Coordenador do ProEF (polo Maceió)

Professor Adjunto do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas. Possui graduação em Educação Física - Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe (2011), mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014) e doutorado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (2018). Para mais informações, acesse o Currículo Lattes do docente clicando aqui.

ProEF - Profa. Leonéa.pngProfa. Dra. Leonéa Vitoria Santiago

Docente Permanente do ProEF (polo Maceió)

Professora Titular do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas. Possui graduação em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe (1983), mestrado em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1993) e doutorado em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto (2000). Para mais informações, acesse o Currículo Lattes da docente clicando aqui.

ProEF - Profa. Soraya.png

Profa. Dra. Soraya Dayanna Guimarães Santos

Docente Permanente do ProEF (polo Maceió)

Professora Adjunta do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas. Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Alagoas (2008), especialização em Educação Física na Educação Básica pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL-2009), mestrado em Educação Brasileira (PPGE/CEDU/UFAL - 2011) e doutorado em Educação (PPGE/CEDU/UFAL - 2016). Para mais informações, acesse o Currículo Lattes da docente clicando aqui.

Prof. Dr. Antônio Filipe Pereira Caetano  ProEF - Prof. Filipe Caetano.png

Docente Colaborador do ProEF (polo Maceió)

Professor Associado do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas. Possui graduação em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000), mestrado em História pela Universidade Federal Fluminense (2003), doutorado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (2008) e pós-doutorado em História Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Graduado em Educação Física/Bacharelado e mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Para mais informações, acesse o Currículo Lattes do docente clicando aqui.